Depoimentos Turmas 2011

Este espaço foi reservado para que os alunos participantes do Projeto de Inclusão Digital Valorizando a Cultura e Construindo Cidadania 2011 deixem seu registro de opiniões sobre o que acharam do curso e os objetivos pelos quais buscaram fazer um curso de informática básica.

46 comentários:

  1. O meu objetivo para fazer o curso foi para eu poder interagir com as pessoas, e poder ficar mais atualizado. E foi muito importante para esclarecer muitas coisas

    ResponderExcluir
  2. Eu participei do Curso de Inclusão Digital de 2011, para buscar conhecimento na informática.Porque preciso no meu trabalho. E achei muito interessante, aprendi muito com este curso, além de apreender conquistei varios amigos.

    ResponderExcluir
  3. Maria das dores de oliveira5 de dezembro de 2011 às 13:25

    Nos dias de hoje temos nescecidade de estarmos atualizados,e oconhecimento e tudo na vida de uma pessoa. Por isso procurei o curso. Gstei do curso apostilas bem elaborada.

    ResponderExcluir
  4. Bom,já vinha algum tempo interesada em fazer um curso de informática,mas não tinha tempo disponível ou o custo do mesmo não dava no meu orçamento. Já utilizava o computador,mais sem nenhuma experiência. E no entanto necessitava de um apreendizado melhor sobre o assunto. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Hoje só tenho a agradecer a Profª LILIANE,e a todos que estão envolvidos neste projeto. Apreendi muito para minha vida profissional,e como pessoa muito mais. "CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS,QUANDO VEM PARA BENEFICIO DO SER HUMANO".

    ResponderExcluir
  5. Luana de Araújo Rodriguês5 de dezembro de 2011 às 13:27

    Conhecimento! Básico,médio,técnico,graduado o importante sempre será o conhecimento.Meus agradecimentos a toda uma equipe que se dispoem a faze-los com empenho e dedicação.Educação,respeito, conhecimento ferramentas do ontem,hoje e do amanhã.VALEU CULTURA!

    ResponderExcluir
  6. Evandro da Silva Santana5 de dezembro de 2011 às 13:31

    Acredito que devemos nos atualizar cada vez mais,porque no mundo em que a tecnologia esta a frente de todos os meis de comunicação.Temos a necessidade de nos comunicar,de comprar, de se divertir...Mais sempre usando estas tecnologias para o bem comum sem prejudicar os outros.Lembre-se acredite sempre em você mesmo. Corra atrás de seus objetivos e não desista nunca. ACREDITE...

    ResponderExcluir
  7. Olá Lliane,entrei nesse curso com objetivo de aprender à me interagir mais com o computador e principalmente com a internet;pois hoje a nossa sociedade gira em torno dela e quem não buscar conhecimento com certeza vai ficar para traz.FELISMENTE eu superei meus objetivos,pois aprendi bem mais do imaginava.Quero agradecer a oportunidade,a paciencia que tivesses em repetir toda vez que precisava,pois assim sempre tive coragem de perguntar quando tive dúvidas com isso é claro consegui aprender muito ja que nunca fui para casa com dúvidas.Ser professor é realmente isso;ENSINAR O ALUNO E DEIXAR QUE ELE CAMINHE COM SEUS PRÓPRIOS PÉS!!!VOCÊ ME FEZ CONFIAR QUE POSSO CAMINHAR COM MEUS PRÓPRIOS PÉS REALMENTE.Hoje tenho confiança no que faço.VALEU POR TUDO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Venho através deste espaço agradecer a profª Liliane e a todos envolvidos neste projeto,que me deram a oportunidade em fazer o curso.
    Pois ja algum tempo tinha vontade de fazer um curso de informática,mais nao tinha possibilidades financeira.Hoje estou muito feliz,pois vou ter mais oportunidade no mercado de trabalho.
    SEM CONHECIMENTO,SEM CULTURA NINGUÉM ALCANÇA SEU OBJETIVO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Neste curso eu aprendi muitas coisas, coisas que eu nem imaginava aprender, gostei muito, estou miuto contente com o curso.
    Liliane muito obrigado.
    Eu procurei fazer este curso porque não tinha nenhum conhecimento não sabia nada.
    Hoje ja tenho um conhecimento e posso dizer que aprendi muito.

    ResponderExcluir
  10. Ter participado desse curso foi importante demais,não sabia que seria tão bom assim,valeu muito a pena, começando pela Liliane que teve uma paciência enorme, pois não é facíl, Eu sabia pouco e hoje posso dizer que já sei muito. Tenho que agradecer muito a Liliane pois devido a explicação dela consegui aprender muito.As amizades durante o curso também forão muito importantes.

    ResponderExcluir
  11. VALEU TURMA 4 PELOS DEPOIMENTOS POSTADOS.

    SENTIREI SAUDADES!!!!!!!!!!!!

    LILIANE

    ResponderExcluir
  12. O meu objetivo para fazer o curso foi para eu poder interagir com as pessoa e usufruir de um computador que é muito importante pra todo desta geração, este projeto foi muito bom pois é um curso que muda varias vida de um modo geral...
    e gostaria de agardecer principalmente a professora Liliane que teve paciência com todos nós e teve o objetivo de pasar seus ensinamentos para todos os alunos deste projeto!
    e também gostaria de agradecer o grande diretor do departamento de cultura Jair Anastacio que também foi muito importante pois foi ele e a Liliane que nós deram está oportunidade de usufruir deste curso e ter este parendizado que é muito especial para todos deste curso!
    obrigado Jair E Liliane...

    ResponderExcluir
  13. Esse curso foi muito importante,porque nos dias de hoje não quero ficar para trás.E a informática vai me deixa mais ligada ao mundo,acho que não precisa mudar nada .So tenho a agradecer ao Projeto Inclusão Digital.

    ResponderExcluir
  14. Antonio Lealdino Joaquim5 de dezembro de 2011 às 15:10

    Eu sempretive vontade de fazer um curso de infomatica mas não tinha condições quando surgil oportunidade aproveitei.E graças a Deus consegui terminar com bastante proveito.agradeço a Liliane que foi maravilhosa como professora e amiga de todos os alunos .terei muita saudades dos meus amigos e amigas do curso que me diverti muito com eles durante todo esse tempo que estudamos juntos.

    ResponderExcluir
  15. entrei para me atualizar para alguma oportunidade no serviso aprendi muitas coisas que não sabia as aula estavam otimas gostei da professora muito simpatica e copetente estava muito bom aprendi muito.

    ResponderExcluir
  16. Participar deste curso foi muito bom,a prendi com a professora liliane que teve muita paciencia,é gosta do que faz.

    ResponderExcluir
  17. Bom aprendi muitas coisas com o curso.Vou sentir falta da nossa turma 05 que é a melhor.A professora é nota 10. Valeu gente.

    ResponderExcluir
  18. EU ACHEI IMPORTANTE PORQUE O CONHECIMENTO É PARA TODOS SEM DESTINÇÃO DE IDADE. POIS É PARA QUE ESTEJAMOS LIGADOS COM O MUNDO,POIS NO PASSO DE MAGICA FALAMOS COM PESSOAS, INDEPENDENTE DE DISTANCIA.

    ResponderExcluir
  19. O que eu posso falar sobre o curso, foi muito bom, eu que nao tinha conhescimento algum aprendi o basico,gostei muito de de participar dest curso e daturma 05 que foi de mais, e vc Liliane parabens poel paciencia com aturma principalmente comigo. Vou sentir saudades.

    ResponderExcluir
  20. VALEU TURMA 5!!!!!!!!!!!!

    FOI UM PRAZER ESTAR COM VCS DURANTE ESSES 6 MESES.

    ESPERO QUE ESTE CURSO CONTRIBUA NO DIA A DIA DE VCS.

    APESAR DAS DESISTÊNCIAS, AOS QUE FICARAM MUITO OBRIGADO.

    LILIANE

    ResponderExcluir
  21. O meu objetivo para este curso foi poder ampliar meus conhecimentos nos quais sera muito util tanto para minha aprendizagem quanto para o mercado de trabalho, através desse curso eu aprendi coisas muito importantes desde o conceito da computação a valores de cidadania, eu só tenho a agradecer por poder participar deste curso. Muito obrigado Prof Liliane Sentirei Muitas Saudades... Um Bj.

    ResponderExcluir
  22. Maria de Freitas Lorenzetti8 de dezembro de 2011 às 08:07

    Este curso so veio acrecentar ainda mais meus conhecimentos, na teória e na pratica da informatica, valeu Liliana, e parabens a todos que colaboraram com este projeto.

    ResponderExcluir
  23. Emanuel Jordão de Oliveira8 de dezembro de 2011 às 08:09

    O curso para mim foi muito bom pois aprendi muitas coisa que eu não sabia. Além de aturar nossa turma ensina muito bem. Esse curso foi um barato pois não tem como não gostar de uma profª tão legal e amiga e a turma que é uma turma muito divertida.Parabéns Liliane e para todos da nossa turma.

    ResponderExcluir
  24. Daline de Souza Jordao8 de dezembro de 2011 às 08:13

    Meu objetivo ao entrar neste curso foi aprender mais sobre informatica,e me atualizar...
    Aprendi muito, e tudo que aprendi tenho certeza que irá me ajudar muito....
    Obrigada prof Liliane, por tudo, foi muito bom esse tempo que passamos aprendendo com você.

    ResponderExcluir
  25. Este curso para mim foi uma benção a prof/ Liliane é um anjo aprendi mecher nesta maquina que pensava ser muito difícil mas não é, fiz novos amigos nossa turma é déz. Obrigado pela paciência, carinho e dedicação Liliane, obrigado turma 3 valeu a compania. Parabéns Liliane Paz e Amor para você e sua família, Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  26. Victor Flavio Oliveira Macedo8 de dezembro de 2011 às 08:28

    Meu objetivo ao entrar neste curso era comesar meu curriculo, aprender novas coisas da internet e interagir mais com meus amigos.

    ResponderExcluir
  27. Esse projeto de inclusão digital foi onde conheçi novos conhecimento e com a comuputação e a valorizaçao da cultura. Agorah com o final no curso posso dizer que aprendi varias coisa que nao sabia e posso seguir em frente com um conhecimento basico sobre informatica. E Agradeço Todos Da Turma 03 Principalmente A Professora Liliane Que Teve Esses Meses Todos Juntos Com Nois E Teve A Paciencia De Aguentar Nois. Sentirei Saudades De Todos Vocês Turma 03.

    ResponderExcluir
  28. Com o avanço dos meios de comhnicação não podemos ficar de fora desta ferramenta que com apenas alguns clics podemos nos comunicar com o mundo.

    ResponderExcluir
  29. Valdir Cesar Merencio8 de dezembro de 2011 às 08:43

    Quando soube do Curso de Informatica,repassei em colegiado do Conselho Tutelar sobre o Curso,e todos aprovaram a participar, sendo que nos somos os pioneiros de Conselheiros a participar do Curso de informatica,foi muito importante ter participado deste Curso,principalmente com estes colegas ter interagido,novas amizades,será muito importante,para o que pretendo fazer no futuro,porque a informatica é o futuro, teremos que ter mais conhecimento do uso,obrigado aos meus colegas,e agradecer a Prof por ter me aturado e ensinado, desejo um feliz Natal e um Prospero Ano Novo a todos os colegas de Curso e principalmente a voce prof. abraço.

    ResponderExcluir
  30. VALEU TURMA 3!!!!!!!!!!!!

    FOI UM PRAZER TB ESTAR COM VCS NESTES 6 MESES.

    LILIANE

    ResponderExcluir
  31. Sonia terezinha Micles8 de dezembro de 2011 às 13:44

    O curso para mim foi muito importante para meu dia a dia´sendo que havia uma necessidade muito grande de ter esse conhecimento no meu trabalho.
    Gostaria que se estendesse um pouco mais essa oportunidade para uma melhor aprendizagem, pois achei muito pouco tempo para um curso tão importante como esse que foi oferecido.

    ResponderExcluir
  32. Verlaine Ramos Souza dos Santos8 de dezembro de 2011 às 13:45

    Procurei o curso para aprender a lidar com o computador porque pra mim era um bicho de 7 cabeça, não sabia nem ligar .A professora foi ótima teve muita paciência com todos. Hoje me cinto bem à vontade com ele, o curso me ajudou muito, valeu a pena! Espero que o curso continui todos os anos para que mais pessoas tenhão a oportunidade de aprender.

    ResponderExcluir
  33. Eu me sentia um peixe fora d'agua muitas vezes mesmo com conhecimento da internet sentia que não sabia nada o curso me abriu uma outra realidade. Fiquei muito entusiasmado quando soube do curso o projeto esta de parabens mas tem que receber mais apoio e continuar a Liliane e uma otima professora.

    ResponderExcluir
  34. VALDELIR MARCELLINO VIEIRA8 de dezembro de 2011 às 13:50

    Eu me interessei pelo curso porque eu não sabia nada de computador,agora já tenho noção das coisas,estes meses que fizemos o curso foi muito proveitoso,para mim foi maravilhoso.Gostei muito da turma 1,e a professora é muito legal,obrigado por nos aturar estes meses.

    ResponderExcluir
  35. Meus colegas de trabalho,falavam em internet,blogs,facebook etc... E eu ficava a imaginar o que eles estavam falando, até que me caiu a ficha. Vou fazer um curso de computação. Mas aonde? O preço? O horário? Até que alguém me falou do Projeto de Inclusão Digital Ufffa Ainda bem MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  36. JOSÉ PEREIRA VICENTE8 de dezembro de 2011 às 13:52

    Meu nome é José Pereira Vicente, tive a felicidade e a satisfação de fazer este curso de INFORMATICA porque acho de suma importância para todo cidadão. Acho que a Informática é uma necessidade para cada um de nós, e aproveito a oportunidade pera pedir as autoridades competentes que para o próxino ano continuem com este Projeto, pois com certeza irá beneficiar muitas pessoas que realmente precisam.

    ResponderExcluir
  37. Primeiramnete pedi ao meu bom Deus que abrice as pordas que melevasem ao um curso de Informatica.;.;.; comesei a orar e Deus me ouviu as minhas oração. e logo abriu as portas, Deus é Bom. meu, objetivo é, me aperfeiçoar, e endenter o que é o conputador,e aprender amecher, aprendi........ Deus é bom ....,.... O curso é muito bom e agradavel para todos nós isso é que a cultura evolui para todos. assim como eu aprendi. você pode também vamos la abraça esta Idéa de condinuidade a este curso ficam todos com Deus.

    ResponderExcluir
  38. RITA DE CASSIA CORREA8 de dezembro de 2011 às 14:02

    Bom. em primeiro lugar eu me enterssei a fazer curso para abrender algumas coisas.Como digitar textos,enviar mensagen aos meus amigos.E para usarno meio de um emprego. abraço a Deus abrir esta porta para nos aprende.Nossa professora foi muito querida e compreenciva e paciente com todos nos. Que ruim termiou nosssas aulas.Fico muito feliz quando estou digitando.Meu coração esta desparado.Te amo muito querida professora LILIANE...MIL BEIJOS.

    ResponderExcluir
  39. VALEU TURMA 1!!!!!!!!!!!!!!

    VOCÊS FORAM MUITO IMPORTANTE PARA ESTE CURSO.

    SAUDADES DESDE JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá, esse curso foi muito importante para o meu desenvolvimento com o computador. Eu já sabia algumas coisas mas aprendi muito mais, e pretendo adiquirir isso com muita perfeição pois a professora Liliane nos ensinou tudo muito bem e com muita paciência. Obrigada pela oportunidade, beijos.

    ResponderExcluir
  41. Salézio Rocha Júnior8 de dezembro de 2011 às 15:05

    O objetivo do curso me proporcionou para que me atualizasse um pouco mais na área da informática, na socialização com pessoas, assim adiquirindo crescimento tanto para pessoal quanto profissional. Agradeço a todos os organizadores deste projeto!!!

    ResponderExcluir
  42. Sélia terezinha de Farias8 de dezembro de 2011 às 15:06

    Saudades com certeza sentirei do curso e de nossa professora, Liliane. Competencia e resposabilidade são as palavras para definir a nossa professora, quanto ao curso tive interesse para ter melhor acesso a internet e a toda comunicação digital, que é o de mais surpreendente nos dias de hoje. Com isso tudo tive a opurtunidade de ficar melhor esclarecida, sobre os programas, que tenho da faculdade de pedagogia à distância a qual faço parte. Para finalizar, só tenho a agradecer à todos que proporcionaram esse maravilhoso curso. O meu muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Priscila dos Santos de Oliveira8 de dezembro de 2011 às 15:06

    O Curso de Inclusão Digital, pra mim foi muito bom.
    Aprende várias coisas novas, sabia algo básico mais não sabia o mais importante na informatica.
    Eu procurei esse curso pra de vez complementar o que eu já sabia de informatica.
    Nesse curso aprendi que nem tudo agente sabe,que tem sempre algo mais pra aprender.
    Adorei a LILIANE ele sabe explicar as coisas nos minimos detales,explica quantas vezes fossem necesarias.
    Adorei mesmo...
    beijos a todos e valeu.*-*

    ResponderExcluir
  44. claudete leandro pereira8 de dezembro de 2011 às 15:12

    para min foi muito bom.eu não conhecia nada de computador fiqei muito feliz defazer este curso

    ResponderExcluir
  45. Bom,para mim foi muito importante este curso pois apesar de eu ja ter um conhecimento de muito tempo na área da computação no mundo da internet em geral, isto tbm foi importante para o meu mercado de trabalho. Enfim, valeu a pena ter feito este curso onde alem de ter adquirido mais conhecimento nas aulas pode tbm fazer varias amizades o que é muito importante. Muito Obrigado a professora Liliane e a todos.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  46. TURMA 2

    APESAR DAS DESISTÊNCIAS E DOS CONTRATEMPOS NO INÍCIO DO CURSO, VALEU MUITO A PENA TER CONHECIDO CADA UM DE VCS.

    FORAM 06 MESES MUITO BEM APROVEITADOS, UMA TURMA MUITO BOA NO APRENDIZADO.

    VALEU

    LILIANE

    ResponderExcluir