Projeto

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
VALORIZANDO A CULTURA E CONSTRUINDO CIDADANIA
 O Projeto de Inclusão Digital “ Valorizando a Cultura e Construindo Cidadania” em sua nova proposta oferece um curso de informática básica de 80 horas, que irá unir conhecimentos de informática e através do uso de suas ferramentas provocar a discussão sobre o  resgate, a valorização dos aspectos culturais de Araranguá, assim como estimular uma consciência cidadã. De nível básico, o curso totalmente gratuito, tem como público alvo, jovens a partir de 14 anos e adultos. Proporcionará o primeiro contato com as tecnologias de comunicação e informação, propiciando o desenvolvimento das habilidades e a descoberta de um mundo novo.
O projeto tem apresentado em todas as suas etapas um resultado positivo, no que tange à inclusão no mundo do trabalho, pois o curso possibilita a conquista ou a manutenção de empregos, e boa parte dos alunos procura uma vaga nas aulas de informática com esse intuito.
Para outros, a Inclusão Digital é uma porta para descoberta das ferramentas de comunicação ou uma maneira de superar o atraso tecnológico em relação aos filhos e netos. Em qualquer desses casos, a conquista do certificado é um marco de superação e um atestado de cidadania.

O projeto está atingindo aproximadamente 60 jovens e adultos em dois pontos da cidade. Um dos laboratórios está instalado no Centro Cultural e outro na E.E.B Nova Divinéia, são 6 turmas que iniciaram as aulas em junho e concluirão em dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário