sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Discurso de Formatura

No dia 20 de junho de 2011 iniciou para muitos o descobrimento no mundo da informática.
O Projeto de Inclusão Digital Valorizando a Cultura e Construindo Cidadania teve duração de 6 meses e contou com quase 100% de aproveitamento das pessoas inscritas.
Poderíamos ficar aqui a noite inteira repetindo os comentários dos alunos, e todos seriam unânimes em dizer que o curso não foi bom, nem ótimo, mas sim surpreendentemente excelente.
A grande maioria dos alunos nem sabia ligar o computador e hoje estamos navegando digitalmente.
Ficamos felizes, pois existem pessoas que acreditam na evolução do ser humano. Sem distinção de raça, cor, religião ou idade esse curso não ensina somente inclusão digital ele forma cidadania, cidadãos mais preparados para um mundo em constante desenvolvimento.
Sabemos que moradia, emprego, saúde, educação são direitos de todos, só que nem todas as pessoas têm condições de pagar por aquilo que já é por direito seu, é por isso, que agradecemos a todo esse grupo de pessoas que se empenharam em abrir e manter abertas as portas dessa oportunidade.
E em retribuição ao trabalho de todas essas pessoas que teem como objetivo valorizar a vida, nós, turmas do Projeto de Inclusão Digital 2011, estamos hoje nos formando cidadãos digitalmente globalizados.

Por: Evandro Santana - Representante das Turmadas formadas em 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário